A Civitas

"CIVITAS" vem do latim,
quer dizer "CIDADANIA".

Uma palavra que sintetiza o próprio sentido de democracia.

Esse conceito essencial ao ambiente democrático assegura que todos têm o direito a participar do processo político.

Contudo, a complexidade e o desconhecimento sobre o ambiente público são, muitas vezes, um desafio para o exercício da cidadania, o que pode distanciar demandas importantes e justas para setores econômicos e para a sociedade civil da sua concretização pelo Estado.

Fundada pela união de profissionais com vasta experiência no setor público e no mercado, a Civitas nasceu com esse propósito: o de construir pontes para conectar causas relevantes ao processo decisório dos poderes constituídos federal, estaduais ou municipais.

Com planejamento, técnica, estratégia e, acima de tudo, ética, pilares inegociáveis da nossa atuação, estamos preparados para enxergar as necessidades regulatórias dos nossos clientes e trabalhar transformá-las em realidade, ajudando a formular políticas públicas que construam um Brasil melhor no futuro.

Com escritórios em Brasília e Belo Horizonte, a Civitas nasceu com esse propósito:

O de construir pontes para conectar causas relevantes para nossos clientes com o processo decisório dos poderes constituídos federal, estaduais ou municipais.

Com um quadro de sócios que acumula vasta experiência tanto no setor público e político quanto no privado, estamos preparados para enxergar as necessidades regulatórias dos nossos clientes e trabalhar com técnica, credibilidade e transparência para transformá-las em realidade.

A Civitas é associada à Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – ABRIG. Por meio desse vínculo, estamos conectados aos melhores fundamentos técnicos para o exercício da atividade, obrigando-nos a adotar um programa de compliance efetivo em nossa governança corporativa para disseminação de uma cultura de Sustentabilidade, Ética, Transparência, Integridade e Igualdade de Oportunidades, que comporte as determinações legais e parâmetros disciplinares estabelecidos pelo FCPA (Foreign Corruption Practices Act), a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) e outras regulamentações correlatas.

Guilherme Santos

Diretor Executivo

Guilherme Santos é consultor, jornalista, palestrante e escritor com dois livros publicados. Especializado em Gestão Pública e MBA em Economia e Gestão de Relações Governamentais pela FGV, atuou por mais de 17 anos na política brasileira, em especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados, onde exerceu a função de Chefe de Gabinete. Na Civitas, é o responsável pela consultoria e pelas operações, utilizando sua experiência para encontrar o melhor caminho entre as demandas dos clientes e o setor público.

Diego Rosa

Diretor Administrativo

Diego José Rosa é farmacêutico e empresário, MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Há 12 anos é sócio administrador de empresas na área da saúde com atuação no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Santa Catarina.

Responde pela gestão administrativa da Civitas, contribuindo com sua experiência empresarial na construção de estratégias que materializem a conexão entre o setor público e o mercado.