O diretor executivo da Civitas Guilherme Santos foi recebido no último dia 7 de fevereiro em Brasília na sede da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – ABRIG pelo seu presidente Jean Castro. O encontro serviu para formalizar a associação da empresa à entidade, uma meta definida como indispensável pelos sócios neste início das atividades.
Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Hoje é nítido no ambiente corporativo a compreensão de que tudo o que é feito impacta de alguma forma ao nosso redor: na sociedade, no governo, no meio ambiente. De igual forma, o que acontece nesses âmbitos também impacta no mercado. Essa dinâmica constitui, aliás, boa parte da lógica por trás do conceito de ESG – Environmental, Social and Governance, tão presente no planejamento das organizações atuais.
Sobre a cidadania, disse o escritor e cartunista Millôr Fernandes que “cidadão, num país em que não há nem sombra de cidadania, significa apenas cidade grande”. Com raízes no latim civitas, que quer dizer cidade, a cidadania está relacionada não ao mero pertencimento a um espaço geográfico, mas principalmente ao direito de participar ativamente da vida que ali se organiza. Essencial à própria existência da democracia, assegura a todos um o direito de participar do processo político.